Como gerar CSR

IMPORTANTE: Antes de comprar, é imprescindível realizar a CSR - Certificate Singing Request, isto é, Requisição de Certificado de Assinatura.

Siga as instruções que acompanham o seu software de servidor para gerar um par de chaves e uma Requisição de Certificado de Assinatura (CSR). A geração de chaves é a criação do par de chaves pública/privada do servidor. Uma cópia da chave pública é incluída na Requisição de Certificado de Assinatura (CSR) e incorporada ao seu Certificado de Servidor.

A CSR conterá informações importantes, tais como: Nome da empresa, Departamento, Localidade/Cidade, Estado e País. Todas essas informações estarão presentes no Certificado de Servidor.

Os campos localidade (locality) e estado (state) devem ser preenchidos por extenso e não podem ser abreviados ou utilizadas siglas. É aconselhável que os demais campos também sejam preenchidos sem abreviaturas ou siglas.

O processo de geração da CSR e de instalação do certificado devem ser efetuados localmente no servidor. Não é aconselhado que estes procedimentos sejam feitos remotamente.

A criptografia utilizada no Certificado de Servidor AC Sincor RFB é a de 128 bits. Para tanto, é necessário gerar a CSR com um comprimento de chave de 1024 bits.

Em razão das variações dentro da plataforma do software Microsoft IIS e dos pacotes de serviço da Microsoft, alguns clientes encontram o erro Invalid Password ao instalar o certificado. Este erro é causado por um bug no Servidor Web. Para evitar esse erro, gere uma CSR contendo uma senha de no máximo 8 dígitos.

Não utilize caracteres especiais (- _ = + / | \ . , ; : º ~ á à ã " ' ç ! ? @ # $ % ^ & * [ ] ( ) { } < >) para preencher os campos e gerar a CSR.

Guarde bem a Frase de Identificação que você fornecer, pois ela será necessária para a retirada do Certificado de Servidor.

Atenção

No Certificado de Servidor A1, o par de chaves pública/privada é gerado no servidor do titular, utilizando as bibliotecas criptográficas existentes e apresentadas pelo navegador. Quando ocorre a geração das chaves, a chave privada é armazenada no disco rígido do computador.

Responsabilidades do titular quanto ao controle de acesso à sua chave privada

Após a geração das chaves, é aconselhável que a chave privada seja exportada e armazenada em cópia de segurança (back-up) externa - disquete, token ou cartão inteligente (smart card) - e seu titular deve protegê-la através de senha de acesso.

Em caso de duvidas, entre em contato através do e-mail: acsincor2@sincorsp.org.br, ou pelo telefone (11) 3188-5040.

AC SINCOR

Rua Libero Badaró, 293 - 29º Andar - São Paulo - SP
01009-907
Telefone para nosso SAC: (11) 3478-9444 (SP) | 0300 789 2378 (Outros locais)

Normas e Políticas

Confira as normas e políticas que regem a utilização dos certificados digitais.

Saiba Mais

Contato

Saiba como entrar em contato conosco.

Saiba Mais

Desenvolvido por Fullware Tecnologia de Sistemas © 2017